Sabia que um metro quadrado da superfície do sol brilha com mais intensidade do que um milhão de lâmpadas?
A radiação UV está sempre presente!
Ao longo de todo o ano, durante todo o dia, no inverno ou no verão, nos dias ensolarados e até nos dias nublados.
Todos sabemos que os raios UV podem danificar a pele, mas a exposição à radiação UV também é prejudicial para a saúde ocular. Apesar de ser invisível, a exposição a longo prazo pode causar sérios danos.
Uma câmara UV revela o que é invisível a olho nú.
Não ponha em risco a sua saúde ocular.
A pele, os olhos e a área à sua volta são muito sensíveis à radiação UV. A maior parte de nós sabe que a radiação UV danifica a pele, provocando envelhecimento precoce, rugas e, em casos extremos, cancro da pele.
Mas a exposição prolongada à radiação UV, também pode provocar várias doenças oculares, como cataratas, degeneração macular e envelhecimento acelerado da pele em redor dos olhos.
48% da cegueira a nível mundial é provocada por cataratas
Os raios UV entre 380 e os 400 nanómetros (nm) são muitos intensos e são responsáveis pela maioria dos danos oculares relacionados com a radiação UV.
É por este motivo que a Organização Mundial da Saúde recomenda uma protecção até aos 400nm. Mas apesar disso, 80% de todas as lentes incolores do mercado, não oferecem uma protecção UV total.
A ZEISS estabelece um novo padrão ao adicionar, a todas as lentes incolores, um índice de protecção ao nível dos melhores óculos de sol: uma protecção total aos raios UV até aos 400nm.
Máxima protecção em todas as lentes incolores. Todo o dia. Todos os dias.
Proteja os seus olhos e a sua pele!
Curiosidade:
Como as plantas não se podem abrigar à sombra, elas produzem o seu próprio protector solar, activando receptores através dos raios UV-B.